12 de mar. de 2009

Sony Pictures produzindo filme do Metal Gear


Na Electronic Entertainment Expo do ano passsado, a Konami revelou que o trabalho já começou a respeito do filme de Metal Gear Solid. A notícia vazou por um panfleto enviado para o Studio Kojima, empresa de desenvolvimento da Konami, encabeçada pelo criador da série Metal Gear, Hideo Kojima.

"Eu recebi muitas ofertas para adaptar Metal Gear Solid. Levou bastante tempo, mas nós finalmente fechamos um acordo". Kojima disse em uma declaração. "A produção do filme está em andamento. "Eu finalizei um contrato Classe A com um time em Hollywood."

Durante oito meses, a identidade do time de produção era desconhecida. Isso mudou na última semana, quando o vice-presidente da Sony Pictures Entertainment, Yair Landau, revelou que seu estúdio está desenvolvendo o projeto.
"Nós estamos trabalhando com o time de Metal Gear," disse Landau ao site GameSpot. "É um jogo muito cinematográfico, realmente dever ser mostrado através de um filme. Mas a questão é, 'Como traduzir a experiência de Snake na tela grande para um grande público?'"

Landau deu a entender que o filme de Metal Gear Solid talvez seja só o começo. "Existem outros games que nós estamos visando produzir", disse o executivo. "Nós estamos trabalhando com um dos meus produtores favoritos em uma idéia para um filme de EverQuest."

Na última sexta-feira, boatos de um novo envolvimento da Sony surgiu em Hollywood. De acordo com The Hollywood Reporter, Michael De Luca dos estúdios New Line Cinema, está discutindo sobre dar andamento ao projeto, em conjunto com o próprio Kojima, como produtor executivo.
Os executivos da Sony, Dickerman e Doug Belgrad estão responsáveis por finalizar o acordo de adquirir os direitos para filmagem de Metal Gear Solid, que aparentemente está perto de ser fechado.

Além do aguardado filme de World of Warcraft, em desenvolvimento pela Warner Bros., o filme de Metal Gear Solid é o projeto baseado em game mais cotado em Hollywood. Anteriormente, essa posição era ocupada por uma talvez produção de Halo, dirigida por Peter Jackson.

Até o fechamento desta matéria, Owe Boll, graças a Deus, não foi chamado para participar do processo de produção, direção etc. Pelo menos isso!

Nenhum comentário: