20 de mar. de 2009

Mini-Review - Mario Galaxy

Nunca foi segredo para os que me conhecem, que nunca fui fã de jogos da Nintendo, tirando os três clássicos: Metroid, StarFox e Super Mario, todos para SNES. Desde do tempo do lançamento desses jogos, nunca mais parei para apreciar nada deles, nunca mais considerei muitos jogos da Nintendo realmente fodas, e confesso que Zelda: Majora’s Mask e Conker’s Bad Fur Day (N64), foram os únicos que me empolgaram um pouco depois de muito tempo, isso até eu levar para casa Mario Galaxy.

Foi somente inserir o DVD no console e apertar A, que já me surpreendi com o detalhe dos gráficos, e por mais que eu não seja super fã de Mario, após 15 minutos de jogo, não tinha como deixar de ser, no mínimo nesse jogo.
A história do jogo segue quase a mesma base praticamente quase todas aventuras de Mario:

“A cada 100 anos, um cometa gigantesco voa nos céus, sobre o reino Mushroom. Para comemorar, os Toads, habitantes do reino, fazem uma festa, no qual Mario acabou sendo convidado pela princesa Peach. Porém durante as festividades, a princesa é raptada pelo maléfico Bowser, e levada aos confins do espaço. Quem terá que salva-la?..“

Mario Galaxy foi considerado o melhor jogo de Wii lançado em 2007 por sites e revistas pelo mundo, e também pelos próprios donos do console, e não é por pouco.
A jogabilidade é simples e fácil, utilizando ambos controles Wii Remote e Nunchuk, e com um simples movimento do Remote, você pode girar seu personagem para atacar inimigos, acionar obeliscos luminosos ou se transportar de um planeta para o outro, através das Launch Stars, propulsores em formato de estrela, que servem para que partes específicas do cenário, possam ser alcançados. Após conquistar sua Grand Star no final de cada estágio, você é enviado de volta ao Observatory, para salvar seu progresso ou mesmo escolher galáxias mais próximas, e partir para outra quest.

Quantos mais galáxias você terminar e Grand Stars tiver, mais perto você estará de salvar a Princesa Peach e destruir os planos do lagarto maléfico Bowser.
Tanto a trilha sonora de bom gosto, como a profundidade do cenário (o espaço sideral, com estrelas, planetas, e etc), fazem você se sentir completamente livre em uma jornada pelo infinito.

O jogo suporta modo de 2 jogadores cooperativos, permitindo que o convidado, possa lhe ajudar a coletar itens espalhados pelo estágio, como as Star Bits, Coins e etc.
Agora Mario possui 6 transformações para lhe ajudar a passar pelos desafios, entre eles estão: Fire Mario, Ice Mario, Bee Mario, Boo Mario e etc!

Concluindo, Mario Galaxy é um jogo bonito e divertido, tanto para os fãs eterno do baixinho de bigode, como também para jogadores casuais da série, e se você não jogou ainda, corra atrás.

Um comentário:

Unknown disse...

Sim senhor, não é atoa que esse jogo impressiona muitos jogadores logo de cara, não possui loading, em termos de quebracabeças o jogo tem uma peculiaridade de modo em que te prende de uma certa forma que você só larga a partir do momento que você completa o mapa ou até o momento que você consegue detona-lo! Merecido premio, mais uma vez mario saindo na frente de muitos jogos que impressionam apenas pela beleza em si.